ter. mar 26th, 2019

1 dia de mãe é igual a 2 dias de trabalho de outra pessoa

Agora é oficial!

Ciência confirmou o que toda mulher já sabia, uma mãe trabalha tanto na educação e criação dos filhos como se estivesse trabalhando fora, sendo que dois dias de trabalho no lugar de um, significa uma carga de trabalho superior.

Quando uma mulher diz que está cansada e que a tarefa de toda mulher que é mãe, dona de casa e trabalha fora tem se torna jornada dupla, algumas pessoas parecem não entender e dizer “ ah é só isso na verdade”, agora ficou comprovado que mulher que cuida de um filho não é algo fácil.

Estudo pôde comprovar o que toda mãe sabe, só que agora com respaldo científico.

A pesquisa foi realizada com 2.000 mães e descobriu que em média, são 98 horas de trabalho semanais, deixando claro que a mulher que é mãe trabalha em média 14 horas por dia representando o que equivale a uma carga de trabalho de dois dias para cada pessoa.

O que chama atenção nesse estudo é que em geral as mulheres que não têm filhos, assim como os homens têm dias de folga para refazimento físico e mental. No caso das mães elas não têm essa oportunidade, ou seja, sábados domingos e feriados é sempre trabalhando muito e às vezes até mais para colocar a casa em ordem e recomeçar uma nova rotina de trabalho.

Não são apenas os bebês nos primeiros meses de vida, pois as mães têm licença maternidade que é um direito trabalhista para que o bebê possa receber nos primeiros meses os cuidados necessários.

Os pesquisadores observaram que mulheres com filhos de 5 a 12 anos dão início as tarefas às 06:23 e encerram 20:31.

“Os resultados do estudo mostram o quão difícil é ser mãe e a quantidade imensa de tarefas que isso envolve”, informou à empresa que realizou o estudo, Casey Lewis da Welch’s.

Fonte: Maetips

Sobre este editor

Samuel Azevedo
Samuel Azevedo
Trabalhando para trazer a verdade ao público!

A verdadeira informação é a salvação de uma nação livre de injustiças!

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *