Délia acompanha serviço executado pela Missão Caiuá e discute parcerias

Dourados, Política
Prefeita Délia Razuk com direção da Missão Caiuá e lideranças indígenas durante vista à entidade. (Foto: Assecom)

A prefeita Délia Razuk acompanhou na tarde da terça-feira (06), parte do trabalho executado pela Missão Evangélica Caiuá, em pról da comunidade indígena de Dourados e de outras aldeias da região. A agenda foi marcada pelo advogado Wilson Matos, índio terena, titular da Ceaid (Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas de Dourados), com o propósito de estreitar ainda mais a relação entre o poder público municipal e a entidade.

Recebida pelo reverendo Benjamim Bernardes, diretor da Missão, a prefeita visitou todas as dependências e os projetos desenvolvidos no local, principalmente na educação infantil e na saúde. Acompanhada do diretor, de Wilson Matos e de lideranças indígenas, Délia Razuk foi até a escola e ao hospital da entidade, onde conversou com estudantes, pacientes e demais funcionários e usuários dos programas.

Durante a visita a prefeita aproveitou para verificar o trabalho desenvolvido pela prefeitura na questão dos acessos às aldeias Jaguapiru e Bororó e, à própria sede da Missão e falou sobre a possibilidade de levar novas melhorias para o local. Entre as melhorias, reparos no setor de iluminação, o que proporcionaria mais segurança às pessoas beneficiadas pelos serviços prestados através da entidade.

Com o diretor Benjamim Bernardes, Délia discutiu a possibilidade de uma maior aproximação entre a prefeitura e a Missão, na área de saúde, com a finalidade de proporcionar um atendimento ainda melhor àquela população.

Fonte: Dourados Agora

Deixe uma resposta