Justiça decreta falência da usina São Fernando

Dourados, Economia
Foto: Divulgação

O juiz Jonas Hass, de Dourados, decretou nesta quinta-feira (8) a falência da usina São Fernando. A medida tomou como base a falta de pagamento da empresa com os seus credores, que passa de dois anos.

A usina dá nome ao grupo de propriedade do pecuarista José Carlos Bumlai, preso da operação Lava Jato. O grupo também é dono da São Marcos Energia e Participações, São Fernando Energia I e II e São Pio Empreendimentos e Participações. Todos tiveram falência decretada.

Em 2013 a Usina entrou em recuperação judicial, no entanto, não cumpriu com acordos judiciais, desde então não conseguia honrar dívidas com centenas de credores. Muitos deles, empresas, quebraram.

Com a falência, o juiz determinou que a família Bumlai deve deixar o comando da usina. A empresa Vinicius Coutinho Consultoria e Perícia, de Campo Grande, que exercia a função de interventor, continua. As dívidas da Usina passam de R$ 1,3 bilhão.

Mais de 2 mil pessoas são empregadas somente na São Fernando, que segundo a justiça, funcionará normalmente, sendo comandada pela empresa interventora.

Fonte: Dourados Agora

Deixe uma resposta