quinta-feira, Maio 24

MPE-MS terá concurso para promotor substituto com salário de R$ 23,5 mil

O Conselho Superior do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quinta-feira (26) o regulamento de um novo concurso público para promotores de Justiça Substitutos. O cargo tem remuneração de R$ 23,5 mil.

Não foram informados o número de vagas nem a data do início das inscrições para o concurso público. Tais informações devem ser divulgadas apenas quando for publicado o edital do processo seletivo.

No regulamento, constam apenas informações relativas ao rito processual do concurso público. A competição deve ter etapas de prova preambular; prova escrita; avaliação psicológica; investigação social; prova oral; prova de títulos; e exame de sanidade física e mental.

O regulamento ainda prevê que sejam reservadas 10% das vagas do concurso público para candidatos com deficiência. Outros 20% do total de vagas serão reservados a candidatos negros.

Desde já, o MPE-MS divulgou o conteúdo das provas que serão aplicadas aos futuros promotores de Justiça Substitutos. Para consultar o conteúdo programático, acesse o Diário Oficial do órgão, clicando aqui. A lista dos conteúdos começa a partir da página 24.

Fonte: Midiamax

Obrigado pela sua participação!