Iniciada há 70 dias, obra de asfalto no Estrela Porã está na fase final

Dourados - MS, 28/10/2017


Uma obra que vai beneficiar uma grande região com a pavimentação de um acesso entre bairros está prestes a ser entregue com prazo inferior a 90 dias em Dourados. Feita com recursos próprios da Prefeitura de Dourados, a pavimentação de pelo menos 700 metros entre o Jardim Clímax e Estrela Porã está na fase final, com 86% de execução, aguardando condições ideais para a aplicação do pavimento.

A ordem de serviço para a pavimentação estimada em pouco mais de R$ 1 milhão foi dada em 21 de agosto, iniciada e, passados 70 dias, a obra segue para a finalização. “É a mostra de que a Secretaria de Obras tem buscado celeridade nos processos e rapidez na entrega das melhorias”, disse o secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa.

Antes da aplicação da massa asfáltica, o local está interditado para que o trânsito sobre o material imprimado não prejudique o andamento do empreendimento. Segundo Tahan, a comunidade tem desrespeitado a interdição, que já contou com placas de sinalização, cavaletes e até uma árvore colocada para que a via não sofra danos com a passagem de veículos. “Nesta fase o que temos que fazer é aguardar a massa asfáltica. Caso haja tráfego de carros ou motos pode haver danos e a aplicação deve ser refeita. Pedimos a compreensão dos moradores e a contribuição de cada um”, disse o secretário.

Segundo Tahan, até a segunda semana de novembro a comunidade do Estrela Porã terá um asfalto novo para transitar, evitando grandes desvios. Os moradores aguardam a melhoria há muito tempo. No local, sofriam com poeira e barro. A administração atual identificou a necessidade e buscou a solução com celeridade.

Com a obra, moradores de pelo menos 15 bairros serão beneficiados com acesso rápido ao centro da cidade. A prefeita Délia ressalta que em sua forma de governar procura, com ações objetivas, fazer com que as pessoas possam viver com mais dignidade.

Fonte: Assecom

0 Comentários

Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O MSAtual não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!