quinta-feira, Maio 24

Vereadores recebem Simted para discutir alteração no Projeto de Lei do PCCR

Daniela Hall e vereadores reunidos com representantes do Simted (Foto: Thiago Morais)

Após a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 03/2018, que visa alterações no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) se reuniram com os vereadores da Câmara de Dourados, na manhã de sexta-feira (09), para discutir reivindicações dos trabalhadores, em relação ao projeto.

O representante do sindicato, José Carlos Brumatti, apresentou três reivindicações a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), e aos vereadores Sergio Nogueira (PSDB), Alan Guedes (DEM) e Elias Ishy (PT), vice-presidente da Comissão de Educação.

Brumatti apontou que, segundo o Projeto de Lei Complementar, o percentual do adicional de incentivo a capacitação reduz de 25% para 15%, porém eles requereram que o percentual seja mantido com o valor maior.

Ainda solicitaram que o adicional de gratificação, adquirida através de certificação de cursos, seja compatível com a função exercida e não com o cargo. “Alguns servidores possuem cargos onde é difícil a especialização, como vigia, por exemplo, por isso pedimos para que a gratificação por certificação seja mantida pela função que o servidor exerce”, explicou Brumatti.

Por fim, os representantes do Simted ainda requereram que a comissão criada para a análise do adicional de gratificação seja paritária, possuindo membros tanto do Executivo quanto dos sindicatos dos servidores.

A presidente da Casa apontou que os vereadores irão analisar as reivindicações, fazendo o possível para alcançar as solicitações dos servidores. “Buscamos um entendimento que seja bom para todos. Não queremos que a classe seja prejudicada, mas que possam ser incentivados a buscar a capacitação”, comentou.

Aprovados em concurso

Após a reunião com representantes do Simted, aprovados no concurso da Educação se reuniram com a presidente Daniela Hall, solicitando apoio na busca por informações sobre a lista atualizada do concurso, com nomes dos que foram e também dos que serão convocados.

Na ocasião, estiveram presentes Vera Fuchs, Elisangela Santos de Carvalho e Joselene Alves Coelho de Souza. Segundo elas, a preocupação é se as 492 vagas estão sendo preenchidas de acordo com a classificação. “Nós contamos com o apoio dos vereadores em busca de informações sobre a lista atualizada do concurso, sendo quem já assumiu desde a primeira chamada e os que ainda serão convocados”, explicou Vera.

A presidente explicou que irá encaminhar um requerimento à administração municipal, solicitando as informações. “Entendo a preocupações de vocês e podem contar com a Câmara. Vamos encaminhar um requerimento para que a Prefeitura informe sobre essa lista, ele tem um prazo de 30 dias para nos responder, pode ser que nesse tempo seja realizada mais convocações”, enfatizou Daniela.

Fonte: Assessoria

Obrigado pela sua participação!