quinta-feira, Maio 24

Controladores da BEX aprovam fusão com a Equity Brasil Capital

A fusão entre as duas companhias foi aprovada pelo conselho de Administração do BR Brazilian Investors

A confirmação da fusão entre a plataforma financeira BEX e a Equity Brasil Capital pretende revolucionar o mercado de tecnologia voltada para o setor de fusões e aquisições no Brasil.

Imagine poder conectar sua empresa aos maiores fundos de Private Equity & venture capital do mundo?  Pois é, está é a proposta da  fusão entre as duas empresas.

Com os  avanços tecnológicos dos últimos anos ouve grandes  mudanças e  benefícios para o mercado financeiro, tanto no mercado de capitais (bolsa de valores), quanto no mercado de fusões e aquisições. Robôs investidores e plataformas de investimentos vem invadindo o mercado financeiro brasileiro.

Segundo Israel Lucas Góis, sócio e vice presidente da  BEX:  Equity Brasil capital, o mercado de M&A no Brasil tem passado por grandes dificuldades, e em 2018 tende a ter uma forte retomada, a nova plataforma será uma grande ferramenta utilizada por  por  Boutiques de M&A, bancos de investimentos e empresários que queiram ter acesso ao mercado global de potenciais investidores.

Com a recuperação da economia brasileira  expressiva em  2018, plataformas tecnológicas tem ajudado no processo de retomada do mercado de M&A no Brasil.

Grandes conglomerados e fundos estrangeiros estão de olho em bons ativos no mercado brasileiro, só em 2017  as operações de  fusões e aquisições no Brasil somaram cerca de US$ 61,77 bilhões, alta de 33% sobre 2016. O valor médio das transações aumentou, já que o número de operações caiu de 615 para 544.  “No Brasil há grandes oportunidades, temos ótimos ativos no mercado brasileiro e os Fundos e investidores estrangeiros sabem disso, porem eles encontravam muita dificuldade para buscar estes ativos, nossa plataforma é utilizada como uma ferramenta para eles, e isso ajuda muito na tomada de decisão  dos gestores e investidores ”, afirma Israel Lucas Gois.

Fonte: Assessoria

Obrigado pela sua participação!