terça-feira, julho 17

Idoso é preso suspeito de transmitir HIV para adolescente de 15 anos

Portador do vírus HIV, um idoso de 63 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira, dia 27 de junho, em Campo Grande, depois de confessar ter mantido relações sexuais sem preservativo com uma adolescente de 15 anos. Segundo o site Midiamax, o caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

De acordo com a delegada Cláudia Angélica Gerei, responsável pelo caso, vizinhos do autor acionaram a Polícia Militar informando que o idoso estaria estuprando uma garota. No local, os militares encontraram a vítima e o autor, porém foram informados pela adolescente que a relação sexual havia sido consentida.

Apesar disso, o aposentado confessou ser portador do vírus HIV e que não usou preservativo. Em depoimento, a garota contou que esteve com o idoso por pelo menos quatro vezes. A vítima recebeu medicamentos antivirais e fez exames que devem comprovar se ela foi ou não infectada.

O celular do aposentado foi apreendido e, em análise preliminar, a polícia encontrou conversas dele com outras meninas, o que reforça a suspeita de que possam existir outras vítimas.

A delegada explica que como a vítima tem mais de 14 anos, o suspeito não foi indiciado pelo crime de estupro. “Ela já não é mais vulnerável e disse que quis se relacionar com ele.

O idosos foi indiciado por assumir o risco de transmitir o vírus para a menina conforme prevê o artigo 131 do Código Penal”, explica.

Obrigado pela sua participação!