terça-feira, julho 17

Dois são flagrados em esquema de falso aluguel de caminhões em Dourados

Diego De Leon Ferreira, 18, acabou preso e um adolescente de 16 anos apreendido na tarde desta quarta-feira (4/7) em Dourados por envolvimento num esquema de falso aluguel de caminhões realizado no município. Outras duas pessoas que também participavam da ação conseguiram escapar, porém, já estão identificadas. Um deles até com mandado de prisão expedido.

De acordo com o apurado pelo Dourados News, homem de 31 anos, morador em Toledo (PR), chegou ao município atraído por anúncio prometendo contratar caminhões-pipa para uso em usinas da região.

Ao chegar na cidade, ele se encontrou com os quatro suspeitos no Trevo da Bandeira e negociou os valores. Em seguida, um dos integrantes disse a ele para se deslocar com outros dois golpistas até um cartório enquanto o veículo seria levado para vistoria.

Percebendo a possibilidade de golpe, ele conseguiu acionar a Polícia Militar, que através da Rádio Patrulha efetuou o flagrante nos dois jovens.

Os outros membros do esquema conseguiram fugir, porém, em trabalho de investigação de policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais), já foram identificados e são procurados.

Encaminhados ao 1º Distrito Policial, ambos acabaram autuados em flagrante por associação criminosa e tentativa de furto. Diego ainda responderá por corrupção de menores.

O esquema

De acordo com a polícia, outras pessoas já caíram no golpe em Dourados. O esquema é realizado através de anúncio prometendo altos valores de aluguel de caminhões para os trabalhos nas usinas na região.

Quando a vítima se encontra com os criminosos, fecha o acordo e é levado até cartórios da cidade para a realização e assinatura de um suposto contrato. No caminho para registro, os integrantes da quadrilha ganham tempo com ações diversas.

Ao chegar nesses locais para a confecção do contrato, os golpistas continuam a conversa até receberem ligação alertando para a chegada do veículo furtado no Paraguai. A partir daí, eles abandonam a vítima.

Obrigado pela sua participação!