domingo, setembro 23

Eliana Castro Oviedo assume o Rotary Dourados Guaicurus

Em concorrida cerimônia de posse conjunta entre quatro clubes de Rotary, Casa da Amizade, Interact e Rotaract, ocorrida sexta-feira (29) passada, no Espaço de Eventos Kikão, Eliana Castro da Silva Oviedo assumiu a presidência do Rotary Club de Dourados Guaicurus.

Localizado nas proximidades da Vila Popular, em frente à sede da Policia Federal, o Rotary Guaicurus sempre se destacou pelos projetos e ações realizados em prol da comunidade, especialmente a mais carente da nossa cidade. É no Rotary Guaicurus, por exemplo, que é realizado todas as quartas-feiras, em conjunto com senhoras da comunidade da Vila Popular, um sopão que atente mais de trinta famílias carentes, vindas de diferentes bairros da cidade.

Além disso, o Rotary desenvolve permanentemente campanhas para a manutenção de um Banco de Cadeiras de Rodas, que são fornecidas gratuitamente a pessoas carentes e entidades da cidade, atendendo deficientes físicos, idosos e pessoas menos favorecidas da sociedade. De acordo com Eliana Castro, são vários os projetos e ações realizados pelo Rotary Guaicurus reconhecidos pela sociedade douradense.

O clube foi fundado em 25 de abril de 2001 e, após quase 18 anos, Eliana é a terceira mulher a ocupar a presidência.

Formada na Faculdade de Letras/Espanhol da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, casada com Julio Saldivar Oviedo, que foi também presidente da entidade em anos anteriores, com dois filhos [Pedro, de 20 e Leonardo, de 9 anos], Eliana afirma que o Rotary é formado por empresários e profissionais de diversas áreas, líderes em seus respectivos ramos de atuação, e que é um grande desafio e responsabilidade liderar pessoas com alto nível de conhecimento, mas se sente preparada e acredita na união para superar todos os desafios e atingir as metas almejadas.

O denominado ano-rotário inicia-se no dia 1 de julho e termina em 30 de junho do ano seguinte. Para este ano rotário o lema adotado pelo Rotary International, presidido por Barry Rassin, das Bahamas, é “Seja a Inspiração”. Esse tema faz alusão à necessidade de que o rotariano seja motivado a almejar o sucesso, ir mais longe, e que instigue outros a superar os seus limites. Na visão de Barry Rassin, “juntos vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, na sua comunidade e no mundo todo”.

O Rotary Club de Dourados Guaicurus faz parte do Distrito 4470 do Rotary International, formado por cidades da região Oeste do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e fronteira com o Paraguai. Na gestão 2018-2019, será liderado pelo governador Marcos Aurélio Vinholi, rotariano de Campo Grande.

As reuniões no Rotary Dourados Guaicurus acontecem todas as segundas-feiras, às 20 horas, e aqueles que desejarem participar e conhecer melhor a instituição, e acredita na sua potencialidade e disponibilidade para ajudar nos projetos do Rotary, podem entrar em contato pelos telefones (whats) 67 99684-0204 ou 98421-2789.

Obrigado pela sua participação!