terça-feira, julho 17

Empresa desliga bomba de tratamento e despeja esgoto em rio

Uma empresa de tratamento de esgoto doméstico foi multada em R$ 432 mil após descartar esgoto sem tratamento e causar contaminação no rio Aquidauana, na cidade de Anastácio. O flagrante foi feito durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta quinta-feira (5).

Os Policiais verificaram que a empresa estava com a bomba de escoamento para o devido tratamento desligada durante três horas, sem motivo aparente. A quantidade estimada dos dejetos lançados diretamente no rio foi de 86.400 litros. No momento em que os Policiais chegaram, não se observou mortandade de peixes, porém, se percebia nitidamente o esgoto no rio.

Diante dos danos ambientais do vazamento, a equipe confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 432.000,00, contra a empresa responsável pelo saneamento da cidade, pela contaminação do rio.

A Empresa informou que não foi notificada pela Polícia Militar Ambiental. Assim, que receber a notificação, estará se manifestando sobre o assunto.

Empresa é multada em MS após despejar esgoto sem tratamento no Rio Aquidauana (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Obrigado pela sua participação!