sexta-feira, setembro 21

Servidores terão treinamento sobre convênios de recursos federais

Os servidores municipais de 15 cidades irão passar por uma nova fase de treinamento sobre convênios, para receber transferências de recursos federais. A intenção é qualificar este pessoal para que haja agilidade na efetivação dos contratos. O evento vai ocorrer entre os dias 24 e 25 de julho, em Naviraí.

Este treinamento faz parte de uma ação em conjunto entre Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), governo estadual, Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Prefeitura de Naviraí. Será uma sequência do seminário Rede Siconv (Sistema de Convênios).

O seminário vai ocorrer das 8h às 12h e das 14h às 18h, no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), com a participação de servidores de 15 municípios da região. O treinamento vai ser sobre a ferramenta on line que agrega e processa as informações sobre estas transferências de recursos federais, destinados aos estados e municípios.

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB), que é prefeito de Bataguassu, ressaltou que este treinamento vai diminuir a burocracia da máquina pública, viabilizando recursos para diferentes setores, como: educaçãosaúde, infraestrutura e emprego. A Assomasul já realizou nove etapas sobre este sistema de convênios.

Obrigado pela sua participação!