quarta-feira, outubro 17

Lula agradece título de doutor: “grande alento para a luta”

Em carta ao reitor Gustavo Crisafulli e ao professor Pablo Gutierrez, da Universidade Nacional Del Comahue, da Argentina, o ex-presidente Lula afirma que o título de Doutor Honoris Causa recebido por ele pela instituição é sem dúvida "um grande alento para a luta que neste momento o povo brasileiro trava para derrotar aqueles que querem subjugar seus legítimos interesses"; Lula também se diz "grato e sensibilizado" com a homenagem
Na carta, o ex-presidente denuncia ainda a perseguição que sofre pela Judiciário brasileiro e o ataque do neoliberalismo na América Latina. “Estamos demonstrando que a tarefa que todos temos pela frente é a de resistir e, ao mesmo tempo, avançar para derrotá-los, impedindo a entrega das nossas riquezas, garantindo os direitos pelos quais tanto lutamos e os povos tanto anseiam”, afirma.

Este é o segundo título de Doutor Honoris Causa recebe depois da prisão política, em 7 de abril. No dia seguinte à prisão, outra instituição de ensino superior do país vizinho, a Universidad Nacional de Rosario, também havia concedido o título ao ex-presidente, homenageado por integrar o povo latino-americano através da educação. O reconhecimento dos feitos do governo Lula ultrapassa as fronteiras brasileiras.

Confira abaixo a imagem da carta:

Obrigado pela sua participação!