seg. nov 18th, 2019

Cavalo desmaia em rua após puxar carroça com 5 pessoas

Populares deram água e capim ao animal, que logo após foi encaminhado para a sede do CCZ.

Um cavalo foi filmado desmaiado com uma carroça nas costas nesta semana na Rua Sidney Fernandes de Souza em Dourados . O registro de maus-tratos foi feito pela AAMA (Associação Amigos dos Animais), que foi à polícia.

Conforme o boletim de ocorrência, a presidente da associação passava pela via quando avistou o cavalo puxando uma carroça com cinco pessoas, entre crianças e adolescentes. Minutos depois o animal caiu desmaiado.

Testemunhas que também passavam pelo local começaram a reanimar o cavalo dando água e capim, foi descrito no registro que o animal tomou dois baldes de água e comeu todo o capim, o que indica que estaria passando fome e sede.

A AAMA acionou o conselho tutelar, que levou as crianças até os pais e uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que recolheu o cavalo até a sede do órgão. A mãe das crianças seria a responsável também pelo animal.

Conforme a o artigo 32 da Lei Federal 9.605/98 dos Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos rende pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

 

Mais  Polícia prende motorista com 732 quilos de maconha em rodovia