dom. set 15th, 2019

ONU classifica Bolsonaro como uma das lideranças mundiais “fracassadas”

A conclusão foi tirada de um levantamento a respeito do impacto das mudanças climáticas na parcela mais pobre da população mundial

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um documento, no qual menciona Jair Bolsonaro e o classifica como uma das lideranças “fracassadas”. A conclusão foi tirada de um levantamento a respeito do impacto das mudanças climáticas na parcela mais pobre da população mundial.

Além de Bolsonaro, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e grande ídolo do brasileiro, apareceu na lista. O governo chinês, sem citação de nomes, também foi lembrado.

O relator especial da ONU sobre pobreza extrema e direitos humanos, Philip Alston, declarou, no documento, que as lideranças mencionadas são um “fracasso”. Ele fez críticas duras especificamente contra Bolsonaro, de acordo com informações de Helena Borges, em O Globo.

“Ainda hoje, muitos países estão dando passos de pouca visão e na direção errada. No Brasil, o presidente Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências de proteção ambiental”, disse o relator.

Fonte: Brasil 247

Mais  Dallagnol foge de debate com editor do Intercept na Câmara; veja como foi