sáb. jul 20th, 2019

Tempo muda e MS pode ter geada e -1ºC no fim de semana

Tempo mudou em Campo Grande nesta quarta-feira – Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Para hoje, há alerta de vendaval e chuvas intensas no Estado

O tempo começa a mudar em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (3), com os ventos de noroeste trazendo calor do interior do continente, com rajadas de ventos até 65 km/h. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta vigente de perigo potencial de vendaval e chuvas intensas para hoje e de onda de frio, com validade a partir de amanhã, quando massa de ar frio de origem polar ganha força e, no fim de semana, o Estado pode registrar temperaturas negativas.

Ainda hoje, há previsão de chuvas intensas entre a tarde e a noite, com 20 a 30 milímetros por hora, acompanhada de ventos fortes e descargas elétricas.

Já a partir desta quinta-feira, a nebulosidade aumenta com a entrada da frente fria sobre o Estado, que provoca chuva e acentuado declínio das temperaturas, especialmente no sul e sudoeste do estado, incluindo a Capital.

A massa de ar de origem polar fria e seca chega na sexta-feira, na retaguarda da frente fria, fazendo com as temperaturas tenham nova queda. O primeiro fim de semana de julho será marcado por muito frio em todas as cidades do estado.

O pico desta onda de frio será no sábado (6), quando há previsão de temperaturas negativas, e -1°C, com sensação térmica ainda menor, e geadas fracas a moderadas no centro-sul de Mato Grosso do Sul. Conforme o Inmet, também há chance de ocorrer geada em algumas regiões de Campo Grande.

Temperaturas mínimas previstas em Campo Grande ficam ao redor de 3°C, enquanto as temperaturas negativas podem ocorrer na região de Ponta Porã.

Mais  Brasileiro é preso no Paraguai com 827 kg de maconha em caminhonete

No domingo, tempo continua seco e o sol deve aparecer entre poucas nuvens, mas ainda pode ocorrer geada isolada no sudeste no Estado.

Fonte: Correio do Estado