seg. ago 26th, 2019

De folhas secas a camisinha, lixo se acumula nos fundos do Teatro Municipal

Quem vê a falta de manutenção na estrutura do Teatro Municipal de Dourados, principal espaço artístico da cidade, não imagina que a situação fica pior quando vamos aos fundos do prédio. A reportagem do Dourados News constatou que o espaço tem sido usado para descarte de lixo. A imagem é de completo abandono.

Seguindo o corredor lateral ao prédio, é possível ver muitas garrafas de vidro quebradas, pacotes de maço de cigarros, sacos de lixo com água acumulada, além da sujeira e terra.

Aos fundos, muita madeira velha, folhas, uma árvore pequena sem poda, preservativos, mais garrafas de vidro quebradas, enfim, muito lixo e nenhum sinal de manutenção recente.

O Teatro Municipal é o principal espaço para apresentações artísticas da cidade. Lá, companhias de teatro, música e dança oferecem à população momentos de lazer e cultura pouco encontrados por aqui.

A Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela gestão do espaço, disse ao Dourados News que a manutenção e limpeza da área é de responsabilidade da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), considerando que a instalação é localizada nas dependências do Parque dos Ipês.

No entanto, a diretora de Cultura Andiara Pacco, não soube esclarecer desde quando aquela área vem sendo deixada de lado pelo poder público.

Segundo ela, na semana passada houve uma ação de limpeza no parque, porém conforme a reportagem pôde constatar, o lixo acumulado nos fundos do teatro aparenta estar ali há meses.

A servidora disse que vai solicitar uma intervenção da Semsur até a próxima semana. A reportagem entrou em contato com o secretário municipal responsável pelos serviços urbanos, Fabiano Costa, mas ele não pôde atender pois estava em reunião na Câmara de Vereadores.

Mais  Reitora interina fala sobre gestão e cortes: 'A grande responsabilidade é manter a UFGD funcionando'

Fonte: Dourados News