seg. out 14th, 2019

Exército dos EUA abre competição para fornecimento de drones

Quatro empresas oferecerão drones com capacidades bem distintas para tentar ganhar um contrato no valor de US$99,5 milhões

Exército dos Estados Unidos está procurando por um novo drone. Há alguns meses atrás, parecia que eles estavam fechando com a empresa privada Martin UAV e negociando publicamente com a Textron. Porém, no fim do mês passado, essa competição foi aberta.

O Pentágono anunciou que não apenas duas, mas quatro empresas distintas terão permissão para concorrer pelo fornecimento de “pedidos” sob um contrato de até US$ 99,5 milhões. A boa notícia para Textron é que ela é uma das concorrentes, assim como a Martin UAV, mas a empresa privada Arcturus UAV e a L3Harris entraram na disputa.

Drones na competição

Acredita-se que cada uma dessas companhias trará algo diferente para a competição. A Textron, por exemplo, deve oferecer ao exército seu Aerosonde UAV, um drone autônomo com capacidade de voo de até cerca de 140km.

A Martin UAV fará parceria com a gigante de defesa Northrop Grumman para licitar seu “V-Bat”, um UAV menor de lançamento e aterrissagem vertical com capacidade para viajar mais de 560km sem reabastecimento.

Fonte: Olhar Digital