ter. ago 20th, 2019

Prefeitura muda sistema, mas furto de fios continua e rodovia fica no escuro

Equipe da prefeitura instala cabeamento aéreo na Avenida Guaicurus; rodovia ficou no escuro de novo (Foto: A. Frota)

Prefeitura começou a instalar cabeamento aéreo na Avenida Guaicurus para impedir furtos, mas 3 km de fios foram levados

Os ladrões voltaram a furtar a fiação da iluminação pública da Avenida Guaicurus, em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O trecho duplicado de 12 km liga o centro aos campi da UFGD e da Uems, ao aeroporto e ao quartel do Exército.

No dia 31 de julho, a prefeitura anunciou a instalação do sistema de cabeamento aéreo e substituição dos fios de cobre por material de alumínio para tentar conter os furtos. Quase R$ 20 mil foram gastos na primeira etapa.

Entretanto, o crime voltou a ser praticado no trecho onde ainda existe a fiação subterrânea e pelo menos três quilômetros de fios do canteiro central foram levados pelos ladrões.

O comandante da Guarda Municipal, inspetor Divaldo Machado, afirmou que a Polícia Civil está investigando a autoria do crime, que além de além de causar prejuízo financeiro para o município, deixaram boa parte da via no escuro. Além do tráfego de centenas de carros e ônibus diariamente, a Guaicurus é muito usada por ciclistas para esporte e lazer.

Segundo o comandante da Guarda, as investigações têm como base a prisão em flagrante de dois homens no dia 26 de julho, no BNH III Plano. Os dois furtavam fios da praça do bairro e foram autuados pela Policia Civil. A partir desse caso, conforme o inspetor Divaldo, a investigação poderá chegar ao autor do furto na Avenida Guaicurus.

Fonte: Campo Grande News

Sobre este editor

Carlos Telles
Minhas últimas notícias
Mais  Murilo apresenta a Tereza Cristina projetos de infraestrutura para assentamentos