dom. set 15th, 2019

Com área verde do HV fechada, UPA aumenta demanda e fica sem médicos durante a tarde

SAÚDE PRECÁRIA Com área verde do HV fechada, UPA aumenta demanda e fica sem médicos durante a tarde 04 setembro 2019 - 11h54Por Vinicios Araújo UPA Dourados - Crédito: Vinicios Araújo/Dourados News

Apesar do aumento de demanda devido o fechamento da área verde do Hospital da Vida, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ficou com déficit de profissionais médicos durante a tarde de ontem (3).

A pediatria ficou completamente desassistida, enquanto no atendimento regular, dos quatro médicos apenas um estaria à disposição da população.

A informação foi repassada ao Dourados News ainda na tarde de ontem e confirmada por outro servidor na manhã desta quarta-feira (4).

“Ontem não teve atendimento. Quando eu vim às 19h iniciou o plantão noturno, mas ainda tinha gente esperando desde 12h20 na pediatria”, relatou o servidor, que optou por não ser identificado.

Ele diz que normalmente ficam dois médicos pediatras por turno. Hoje pela manhã (3) apenas um profissional estava em atendimento e que conforme a escala da área, mais uma vez o serviço não funcionará a tarde.

Dourados News tentou falar com a gerência da unidade, mas não foi possível, pois durante a apuração a equipe administrativa recebia agentes da Polícia Civil sobre uma suspeita de falsidade ideológica em prontuário médico.

A reportagem tentou contato com a secretária de Saúde, Berenice Machado, no entanto a gestora da pasta estava em reunião e não poderia atender o Dourados News, se comprometendo a retornar mais tarde para prestar esclarecimentos.

 

Fonte: Dourados News

Sobre este editor

Carlos Telles
Minhas últimas notícias
Mais  Celso Amorim alerta para risco de guerra no continente