dom. set 15th, 2019

Secretário não descarta novos escalonamentos e diz que 13º é prioridade

DOURADOS Secretário não descarta novos escalonamentos e diz que 13º é prioridade 06 setembro 2019 - 07h21Por André Bento Secretário falou ao Dourados News - Crédito: Divulgação

Secretário municipal de Fazenda interino desde segunda-feira (2), Carlos Francisco Dobes Vieira não descarta novos escalonamentos salariais ao longo deste ano na administração municipal. Ao Dourados News, ele afirmou que sua prioridade é garantir o 13º salário do funcionalismo público, preocupação já debatida desde agora com a prefeita Délia Razuk (sem partido).

Nesta sexta-feira (6), somente servidores com vencimentos líquidos de até R$ 4,1 mil terão o dinheiro creditado, conforme divulgado ontem pela prefeitura. Isso corresponde a 75,42% do quadro do funcionalismo público do município. Os demais, um quarto do total, só devem receber na próxima semana.

Servidor público municipal de carreira, admitido em 16 de janeiro de 2004, nesta semana Dobes passou a acumular funções, já que comandava a Secretaria Municipal de Planejamento. Segundo ele, a crise financeira que assola o Brasil tem reflexo nos municípios e Dourados é um deles.

“Prefiro ser honesto e dar uma reposta não tão boa para os servidores como eu, que sou servidor de carreira há 15 anos, mas até o final do ano a possibilidade de escalonamento não pode ser descartada de jeito nenhum”, declarou ao Dourados News.

Ainda se inteirando de todos os desafios na Secretaria de Fazenda, Dobes destacou que uma das prioridades traçadas é garantir o pagamento do 13º salário do funcionalismo público no final deste ano.

“Nós estamos trabalhando com ele [13º salário] em paralelo para que não tenhamos problemas. É uma das minhas prioridades garantir o 13º salário. Sou servidor de carreira, já passei por várias gestões e a gente sabe que sempre foi assim, nunca sobrou dinheiro, sempre foi apertado, agora, nesse momento que o Brasil está passando, os municípios estão sofrendo e com Dourados não é diferente”, justificou.

Mais  Sefaz realiza leilão on-line com mais de mil lotes de produtos

Fonte: Dourados News