seg. out 21st, 2019

Bolsonaro confirma ser péssimo cabo eleitoral e partido que o apoiou faz 0,3% dos votos em Portugal

O bolsonarismo está em baixa também em Portugal. Partido que apoia o atual ocupante do Palácio do Planalto obteve apenas 0,3% dos votos nas eleições deste domingo e não elegeu um deputado sequer. Bolsonaro tem sido péssimo cabo eleitoral no mundo. Também na Argentina seu candidato está descendo ladeira abaixo e deve perder a eleição presidencial já no primeiro turno

247 – Em sua coluna publicada no jornal O Globo desta segunda-feira, Bernardo Mello Franco destaca a derrota acahapante do Partido Nacional Renovador (PNR), bolsonarista em Portugal.

Segundo Mello Franco, o PNR declarou apoio à candidatura do capitão no Brasil. Depois espalhou cartazes comemorando sua vitória. “Agora falta em Portugal”, diziam os anúncios.

“Se depender dos portugueses, continuará faltando. Nas eleições deste domingo, o PNR recebeu apenas 0,3% dos votos. Com isso, continuará fora do Parlamento”, diz Mello Franco.

Outra sigla de extrema-direita, o Chega, alcançou apenas 1,3% dos votos, mas elegeu um deputado entre os 230 que integram a Assembleia da República, informa o colunista do Globo.

O vencedor das eleições foi o Partido Socialista, do primeiro-ministro António Costa. Partidos de esquerda, como o Partido Comunista Português (PCP) e o Bloco de Esquerda (BE), podem ser chamados por Costa a renovar a “geringonça”,  como ficou conhecida a experiência de governo de aliança entre o PS, de centro esquerda, o PCP e o BE.

Conheça a TV 247

Fonte: Brasil 247

 

Sobre este editor

Carlos Telles
Minhas últimas notícias
Mais  Traídos por Bolsonaro prometem vingança