seg. out 21st, 2019

Novo Mais Médicos designa 11 profissionais para atender MS

Onze médicos foram designados para atuar no interior de Mato Grosso do Sul (Foto: arquivo)

Aquidauana, Caarapó, Chapadão do Sul, Corguinho, Coxim, Naviraí, Rio Brilhante, Rio Negro e Rio Verde receberão intercambistas

O programa Mais Médico do governo Federal vai contemplar nove municípios do interior de Mato Grosso do Sul com 11 profissionais intercambistas. Publicação da edição desta terça-feira do Diário Oficial da União trouxe as designações para a nova reconfiguração do projeto.

Conforme a lista com os nomes e registros médicos, os municípios de Caarapó, Chapadão do Sul, Corguinho, Coxim, Rio Brilhante, Rio Negro e Rio Verde receberão um médico cada. Aquidauana e Naviraí serão contemplados com dois cada um.

De acordo com a Portaria nº 28, de 7 de outubro de 2019, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, fica concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, aos médicos intercambistas.

A portaria determina também a expedição das carteiras de identificação de todos que atenderam os requisitos legais para as atividades do projeto previstas no projeto. O documento informa ainda o local onde o médico vai trabalhar.

De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto é parte do esforço do governo federal, com apoio de estados e municípios, para “a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais”.

Segundo a pasta, o Mais Médicos para o Brasil se soma a um conjunto de ações e iniciativas do governo objetivando o fortalecimento da Atenção Básica do país.

Fonte: Campo Grande News

Sobre este editor

Carlos Telles
Minhas últimas notícias
Mais  Campanha de vacinação contra o sarampo segue até dia 25