seg. out 21st, 2019

Saiba o que abre e o que fecha durante esse feriado prolongado em Dourados

DOURADOS Saiba o que abre e o que fecha durante esse feriado prolongado em Dourados 10 outubro 2019 - 09h23Por Redação Comércio do centro abre hoje, mas deve fechar na sexta-feira - Crédito: Gizele Almeida / Arquivo Dourados News

Esse fim de semana é marcado por um feriado prolongado em Mato Grosso do Sul. Isso porque, já na sexta-feira (11), é feriado estadual, data para celebrar a criação de Mato Grosso do Sul a partir do desmembramento de parte de Mato Grosso, ocorrida por força da Lei Complementar nº 31, em 11 de outubro. A divisão efetivamente aconteceu em janeiro de 1979 com a instalação do Governo do novo Estado.

Desde essa quinta-feira (10), repartições públicas estaduais e o Judiciário não têm expediente. Em Dourados, a Câmara de Vereadores seguiu o Estado, mas a prefeitura não e mantém os trabalhos.

Os postos de saúde do município funcionam normalmente hoje, mas a partir de sexta-feira (11) os atendimentos serão concentrados na UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento), com urgência, e no Hospital da Vida, urgência e trauma.

De acordo com o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista), o comércio douradense terá atendimento normal na sexta-feira, das 08h às 18h. No sábado (12), porém, feriado nacional pelo Dia da Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, os comércios locais devem fechar.

No shopping, tanto na sexta-feira quanto no sábado, o expediente será das 10h às 22h, com atendimentos na praça de alimentação a partir das 11h.

Agências bancárias e Correios só funcionam até hoje e depois só retomam expediente na segunda-feira (14).

Segundo a Prefeitura de Dourados, a coleta de lixo ficará suspensa no sábado, voltando na segunda-feira (14), quando será normalizada pela empresa responsável.

Fonte: Dourados News

Sobre este editor

Carlos Telles
Minhas últimas notícias
Mais  “Oligarquias agrárias e das empresas de mineração voltaram ao comando”