Declaração de Moro sobre Lorenzoni foi uma vergonha

O deputado estadual Rogério Correia (PT), eleito deputado federal, criticou a declaração de Sérgio Moro sobre o recebimento de caixa 2 pelo deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), escolhido para ser ministro da Casa Civil no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

“A Justiça de Moro é assim: 2 pesos, 2 medidas e 1 lado! Ao ser questionado por um jornalista sobre o Caixa 2 de Onyx, Moro respondeu: ‘Ele já admitiu e pediu desculpas’. Que vergonha! E, ainda se diz combatente da corrupção!”, escreveu o parlamentar no Twitter.

O democrata admitiu, em maio de 2017, ter recebido recursos de caixa dois da JBS. O parlamentar foi citado, na delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, como beneficiário de R$ 100 mil repassados pelo grupo. “Final da campanha, reta final, a gente cheio de dívidas com fornecedores, pessoas, eu usei o dinheiro. E a legislação brasileira não permite fazer a internalização desse recurso”, disse ele em entrevista ao jornalista André Machado, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Em abril do ano passado, Moro afirmou em uma palestra para estudantes brasileiros na Universidade de Harvard, que a corrupção para financiamento de campanha é pior que o desvio de recursos para o enriquecimento ilícito.

“Temos que falar a verdade, a Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia. Me causa espécie quando alguns sugerem fazer uma distinção entre a corrupção para fins de enriquecimento ilícito e a corrupção para fins de financiamento ilícito de campanha eleitoral. Para mim a corrupção para financiamento de campanha é pior que para o enriquecimento ilícito. Se eu peguei essa propina e coloquei em uma conta na suíça, isso é um crime, mas esse dinheiro está lá, não está mais fazendo mal a ninguém naquele momento. Agora, se eu utilizo para ganhar uma eleição, para trapacear uma eleição, isso para mim é terrível. Eu não estou me referindo a nenhuma campanha eleitoral específica, estou falando em geral”, disse.

Mais  Paulo Guedes quer entregar o Banco do Brasil ao Bank of America

Fonte: Brasil247

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *