ter. fev 19th, 2019

Douradense conquista prata no Pan e ouro no Sul-americano no Equador

Kanã Waura de Carvalho, 14, moradora em Dourados faturou duas medalhas no final de semana em Guaiaquil, no Equador. Ela foi campeã peso médio no Campeonato Sul-Americano e vice-campeã do Campeonato Pan-Americano (classes Sub-13 e Sub-15).

Em entrevista ao Dourados News, a jovem destacou que as competições foram grandes desafios e que conseguiu ótimos resultados.

“Fiquei muito feliz, dei meu máximo e tudo valeu a pena”, destacou.

A adolescente que estuda o 8° ano, período matutino, na Escola Municipal Loide Bonfim conta que se divide entre os estudos e os treinos e anterior ao campeonato, se dedicou diariamente ao judô, com  apoio do treinador Jorge Yamakawa.

“Treinei por dois anos todos os dias na academia Sakurá de Judô, com foco nas competições” conta Kanã e diz que antes desse período também treinava, no entanto mais como hobby. 

Questionada sobre os planos a partir destas conquistas, a campeã é enfática “quero ser conhecida no esporte e conquistar muitos outros títulos”.

Michele Carvalho, tia de Kanã, destaca que a adolescente foi “corajosa” e se dedicou muito para as competições.

O nome da adolescente está listado junto ao de outros vencedores das competições no portal da Confederação Brasileira de Judô. Veja aqui a lista completa.

A instituição destacou que “o judô brasileiro brilhou durante os três dias de competição e o país liderou o quadro geral de medalhas em todas as classes nos dois eventos”.

 

Sobre este editor

Luan Gabriel de Azevedo
Minhas últimas notícias
Mais  Tóquio vai fazer todas as medalhas das olimpíadas de 2020 com lixo eletrônico

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *