ter. fev 19th, 2019

Edmílson diz que ida ao PSG foi um erro e pede “cabeça no lugar” para Neymar

Em entrevista exclusiva, ex-jogador dos blaugranas fala sobre competitividade na França ser menor que na Espanha e comenta sobre evolução do atacante

Campeão de quatro títulos com a camisa do Barcelona, entre eles a Champions League de 2005/06, o ex-jogador Edmílson comentou sobre a situação de Neymar no PSG e que a saída do camisa 10 dos blaugranas, como ele disse, “foi um erro” durante entrevista exclusiva para a Goal e Spox.

“Na minha opinião, a ida dele para a França foi um erro. Com todo respeito ao PSG, ele poderia ser muito maior caso permanecesse no Barcelona que lá. Já joguei no Lyon e até considero a Ligue 1 uma boa liga, mas não tão boa quanto a La Liga. O fato de o PSG estar a dois ou três passos à frente dos outros times não é por esses outros serem ruins, é que o Paris conseguiu reunir um elenco de estrelas. Nenhuma equipe comum na França consegue competir com esse nível e espero que Neymar tenha a cabeça no lugar”, afirmou o pentacampeão mundial.

Sobre a questão psicológica, o meia com passagens pelo São Paulo, Villareal, Palmeiras e Ceará falou sobre como a motivação é fundamental no futebol.

“Todos sabem que ele tem muito talento, mas isso sozinho não é suficiente no futebol. Ele precisa estar motivado. Se não há satisfação, não há felicidade e nem motivação. Eu posso ser o jogador mais estiloso, com o melhor corte de cabelo e ainda assim não ter sucesso”, disse o antigo meia do Barcelona.

Para ilustrar a situação, Edmílson citou casos diferentes para dar a dimensão da situação.

Vamos usar Dembélé como exemplo: Caso não veja o futebol como profissão, então não há a obsessão por isso e, por consequência, há a perda de tempo. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão onde estão por considerarem o futebol como a principal prioridade na vida deles. É por isso que, para mim, eles são os melhores do mundo”, concluiu.

Mais  Tóquio vai fazer todas as medalhas das olimpíadas de 2020 com lixo eletrônico

Fonte:Onefootball

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *