Eleição para presidência da Câmara terá duas chapas e disputa entre democratas

A eleição da Câmara de Vereadores Dourados será disputada entre dois vereadores democratas, Alan Guedes e Pedro Pepa. A definição de quem comandará a Casa nos próximos dois anos acontece na próxima sexta-feira (7/12), às 14h.

Hoje (5/12) encerrou-se o prazo de 48h antes do pleito interno para que os postulantes ao cargo se inscrevessem. Atualmente, a presidência está nas mãos de Daniela Hall (PSD).

Ao lado de Pepa, a composição tem ainda Junior Rodrigues (PR) como vice-presidente, Silas Zanata (PPS) na 1ª secretaria e Cirilo Ramão (MDB) na 2ª secretaria.

Já Alan Guedes disputa a presidência tendo no vereador Elias Ishy (PT) o cargo de vice, Sérgio Nogueira (PSDB) a 1ª secretaria e Daniela Hall (PSD) a segunda.

Situação x Oposição

Apesar de fazer parte do mesmo partido, os dois candidatos se posicionam de forma distinta na Câmara. Alan tem feito parte do bloco de oposição a atual administração, enquanto Pepa atua na base aliada da prefeita Délia Razuk (PR).

A situação atual também é praticamente idêntica à do final de 2016, quando os vereadores simpatizantes à atual administração apostavam na eleição de Braz Melo – que teve o mandato suspenso em setembro – para comandar a Casa por dois anos.

Porém, com a diferença limite – 10 contra 9 vereadores -, o jogo acabou virando e dando a oposição à época, a presidência da Câmara.

Além de Daniela Hall, a composição atual tem ainda Sérgio Nogueira (PSDB) como vice, Pedro Pepa primeiro secretário e Cirilo Ramão segundo secretário.

Fonte: DouradosNews

Sobre este editor

Maryone Azevedo
Minhas últimas notícias
Mais  Cadê a crise? Câmara eleva em até 159% salários de prefeito, secretários e vereadores

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *