ter. fev 19th, 2019

Explosão em estação elétrica assusta moradores de Nova York

Aexplosão de um transformador em uma empresa de energia causou um clarão azul no céu de Nova York, nos Estados Unidos, assustando moradores da região. O curto-circuito aconteceu na noite desta quinta-feira (27), em uma repartição da companhia Con Edison, no bairro do Queens.

O chefe do Departamento de Segurança de Nova York, Terence Monahan, informou pelo Twitter que as chamas estão sob controle e que não há feridos. Mas o que assustou os moradores foi a luz azul em meio ao céu noturno, que gerou centenas de vídeos e fotos nas redes sociais. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, explicou que a luz fora causada por uma queda de energia na subestação.

A explosão provocou também quedas de energia na região e atrasos no aeroporto La Guardia, que pediu aos clientes que verificassem o status de seus voos com as companhias aéreas. Já o trem 7, que sai do Queens e vai até a ilha de Manhattan, funciona com paradas mais prolongadas.
Esse foi o segundo incidente envolvendo a Con Edison nos últimos seis meses. Em julho deste ano, uma explosão expeliu grandes fumaças de amianto no ar de Manhattan, forçando a evacuação de 49 edifícios e desabrigando mais de 500 moradores.

Fonte: NotíciasAoMinuto

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *