Fifa considera mudar Copa do Mundo a cada dois anos

Conversas foram confirmadas pelo presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez Wilson-Smith

A Copa do Mundo poderia passar de um ciclo de quatro anos para um de dois anos se a Fifa aceitar as propostas recentes.

Também há discussões para estender a nova Liga das Nações da Uefa para torná-lo um torneio global, disse o chefe do órgão que dirige o futebol na América do Sul.

“A proposta que fizemos para a Fifa é jogar a Copa do Mundo a cada dois anos e não a cada quatro”, admitiu o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez Wilson-Smith, na sexta-feira.

A Fifa realizou uma conferência em Ruanda no mês passado, onde o tema de encenar a Copa do Mundo mais regularmente foi levantado.

“Em vez de ter a Liga das Nações no meio, podemos ir em frente a cada dois anos e ter uma Copa do Mundo e isso é para todos.

“É para os jogadores porque eles poderiam jogar quatro Copas do Mundo se passarmos para um ciclo de dois anos. Se ficarmos com este formato, muitos jogadores não poderão jogar mais de dois.

“Existem muitas soluções. Poderíamos realizar o torneio na Europa, América do Sul, América do Norte, África e Ásia sem uma espera tão longa. Então, vemos uma oportunidade lá e há uma proposta apresentada à Fifa. ”

A CONMEBOL também está interessada em se juntar à Liga das Nações, mas acha que uma Copa do Mundo a cada dois anos fornece uma alternativa viável.

“Há uma proposta apresentada à Fifa para assumir e dizer se é uma Liga das Nações ou se há uma oportunidade de jogar a Copa do Mundo a cada dois anos.

“Eu diria que existem muitas outras soluções

Mais  Deputado que defende freio à Lava Jato é convidado para articulação política

“Em termos de economia, eu diria que a Fifa poderia ganhar dinheiro, para dar mais dinheiro”.

 

A ideia agora está sendo considerada, mas o Guardian afirma que comprometer uma Liga das Nações em todo o mundo atrairá todas as partes.

Não se sabe qual o impacto de um ciclo de dois anos na Copa do Mundo em competições continentais, como a Copa América ou o Campeonato Europeu.

Fonte:Onefootball

 

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *