qui. fev 21st, 2019

Guarda usa arma de choque contra paciente que reclamava da falta de médicos

Uma confusão entre paciente e um guarda civil municipal da cidade de Sorocaba em São Paulo, aconteceu dentro da UPA, Unidade de Pronto Atendimento localizada no bairro Laranjeiras.

O vídeo que teve transmissão ao vivo pela internet causou muita indignação e rendeu diversos comentários na web.

A investigação foi assumida pela Corregedoria da CGM para apurar os fatos, enquanto isso, o guarda municipal ficará afastado por 30 dias.

A paciente foi quem fez o próprio vídeo da confusão, ela é Célia Ramos, 40 anos. Se dirigiu ao atendimento médico da UPA porque não se sentia bem. A paciente informou que já estava muito tempo aguardando consulta médica e que na unidade de Unidade de Pronto Atendimento só havia um médico.

Inconformada com a situação, a mulher seguir pelo corredor da UPA e começou a filmar as salas para mostrar que não tinha médico e que estavam vazias.

Nesse momento um médico aparece e pede que o guarda civil municipal tome providências para com a paciente. No vídeo feito pelo celular da paciente ele pede que ela pare de filmar; “por gentileza desligue o telefone” e informa que ela deve procurar a prefeitura.

Como Célia se recusa, o desentendimento acontece em seguida, por um breve momento o vídeo é interrompido e a paciente aparece deitada no chão pedindo socorro quando o vídeo volta.

“Socorro, o cara atirou em mim, na minha hérnia. Pelo amor de Deus, olha isso”.

É possível observar no vídeo que o guarda está guardando a arma e a mulher deitada no chão.

Foi feito boletim de ocorrência e as imagens das câmeras de segurança da UPA também serão analisadas, além do vídeo transmitido pelo celular da paciente.

Em justificativa do ocorrido, a prefeitura informou que a paciente tentou pegar a arma do guarda civil municipal. Também foi informado que ela estava esperando atendimento há 15 minutos, tempo considerado aceitável.

Mais  Governo de Jair Bolsonaro vê Igreja Católica como potencial opositora

Fonte: Maetips

Sobre este editor

Samuel Azevedo
Samuel Azevedo
Trabalhando para trazer a verdade ao público!

A verdadeira informação é a salvação de uma nação livre de injustiças!

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *