sáb. fev 23rd, 2019

Lar Ebenezer promove evento para comemorar os 30 anos da Instituição

O Lar Ebenezer completa 30 anos acolhendo meninas, em Dourados. Para comemorar esta data especial será realizada uma solenidade, no dia 28 de novembro, próxima quarta-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores.

Durante o evento serão homenageadas empresas e pessoas que ajudaram o Lar nesse período de existência. Também terá apresentação artística das meninas que moram no abrigo atualmente.

Além do evento, o Lar está em campanha para que a sociedade contribua financeiramente com a Instituição. A Campanha “Lar Ebenezer 30 anos, #Doe30reais pretende arrecadar dinheiro para ajudar nas contas de fim de ano do abrigo, como por exemplo, o pagamento de13º dos funcionários.

O Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa surgiu da necessidade de atender meninasde 7 a 14 anos que tiveram os direitos violados e que se encontram em situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

A instituição oferece moradia em caráter provisório até que seja feita a inserção ou reinserção à família ou a justiça autorize a adoção. Enquanto moram no abrigo é propiciado às acolhidas um desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de dignidade, como é preconizado no ECA (Lei 8.069, de 13 de Julho de 1990).

Atualmente 15 meninas moram no Lar, onde recebem acompanhamento de cuidadoras, psicológico, encaminhamento clínico (quando necessário), cursos e muito carinho. O abrigo conta com 16 funcionários e depende de doações da sociedade. 83% dos custos são pagos com dinheiro arrecadado por meio do telemarketing e doações espontâneas. A diretoria da instituição atua de maneira voluntária.

Fonte:Dourados Agora

Sobre este editor

Luan Gabriel de Azevedo
Minhas últimas notícias
Mais  Governo de Jair Bolsonaro vê Igreja Católica como potencial opositora

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *