qua. mar 20th, 2019

Líder do Podemos diz que partido apoia pacote anticrime

O líder do Podemos, deputado José Nelto (GO) afirmou que o partido, que terá 11 deputados nesta legislatura, vai priorizar a educação e a segurança pública. Segundo o parlamentar, é inadmissível que o país continue vivendo neste clima de insegurança.

“O país hoje passa por uma guerra civil. Veja o que está acontecendo no Rio de Janeiro, agora também no Ceará, uma verdadeira guerra civil. E quem é culpado? É o Estado, porque o Estado é fraco, as leis são frágeis, então o cidadão faz o que ele quer porque ele não é punido, então é preciso endurecer as leis penais no Brasil”, disse.

Sobre a lei anticrimes do Ministério da Justiça que vai ser encaminhada para a análise do Congresso Nacional, o líder do Podemos afirmou que o texto terá apoio do partido, uma vez que representa um anseio da sociedade, que ficou muito claro durante o processo eleitoral.

Educação
José Nelto destacou que o partido vai se empenhar também para tornar o Fundeb, que financia a educação básica e pode acabar em 2020, um fundo permanente.

“Nós queremos criar um fundo soberano para a educação e esse fundo vai garantir escola boa, escola verdadeira, uma escola pública que possa atender o filho do rico, da classe média e o filho do trabalhador”, afirmou.

O partido defende também que os gastos do governo sejam reduzidos como forma de diminuir a carga tributária, que chega a consumir mais de 30% do PIB.

Fonte: Agência Câmara

Sobre este editor

Samuel Azevedo
Samuel Azevedo
Trabalhando para trazer a verdade ao público!

A verdadeira informação é a salvação de uma nação livre de injustiças!
Minhas últimas notícias
Mais  #Verificamos: É falso que repórter do Estadão tenha dito que pretende ‘arruinar Flávio Bolsonaro e o governo’

Notícias parecidas