Marcela Temer apresentará residência oficial a mulher de Bolsonaro

primeira-dama Marcela Temer terá nesta quarta-feira (21) seu primeiro encontro com a intérprete Michelle Bolsonaro, mulher do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Na capital federal pela primeira vez desde que seu marido foi eleito, a futura primeira-dama visitará, a convite da mulher de Michel Temer, o Palácio da Alvorada, onde morará com a família a partir do ano que vem.

O encontro foi marcado para o fim da manhã. A residência oficial passou por uma restauração neste ano e teve recuperado seu patrimônio, avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões.

Um dos quartos foi inclusive preparado para o novo casal presidencial. A habitação foi decorada com tapete persa e móveis desenhados pela equipe do arquiteto Oscar Niemeyer.

A ideia é que as duas troquem presentes, almocem juntas e discutam projetos na área social. Michelle já disse que pretende se dedicar durante o mandato do marido a trabalhos com pessoas deficientes.

No mesmo dia, a futura primeira-dama também deve visitar a Granja do Torto, residência presidencial que foi preparada para Bolsonaro durante o período da transição.

Até o momento, ele não utilizou a casa de campo, mas, segundo auxiliares e aliados, deve permanecer no local às vésperas da posse.

Para receber a comitiva do novo governo, a Presidência da República realizou no início de outubro, após o primeiro turno, serviços de manutenção e reparo no local, que apresentava infiltrações e rachaduras.

No período, mobílias que eram armazenadas na residência oficial foram retiradas, paredes foram pintadas, carpetes passaram por restauro e aparelhos de ar-condicionado trocados.

O local também passou por uma adaptação estética, com a colocação de sofás restaurados, tapetes orientais e gravuras do pintor Alfredo Volpi e do desenhista Carlos Scliar.

Procurada pela Folha de S.Paulo, a Presidência da República disse que a preparação da residência oficial não teve custos extras ao estimado para a manutenção da Granja. Ela não informou, contudo, quanto é a previsão para este ano.

Mais  Bolsonaro acena a partidos negociação de 2º escalão do governo

Fonte: NotíciasAoMinuto

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *