Matrículas na rede municipal começam no dia 3 de dezembro

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), divulgou o cronograma do processo de Matrícula Digital 2019 para alunos das escolas e Ceims da Rede Municipal de Ensino (Reme) no município. As inscrições serão abertas no próximo dia 3 de dezembro e duram 10 dias, até 13 de dezembro.

Conforme informação da Central de Matrículas, a inscrição é para alunos novos e pode ser feita pelo portal da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br), acessando a aba “Cidadão” e depois clicando no menu “Matrícula Digital 2019”, nas escolas municipais ou na Central, localizada na sede da Semed, no pavilhão Dom TeodardoLeitz, na Coronel Ponciano, 650, ao lado do prédio da prefeitura.

Depois do período de inscrições, os pais ou responsáveis pelos alunos devem ficar atentos à “Designação”, que será divulgada no dia 21 de janeiro. Por fim, acontece a “Confirmação de Matrícula”, que terá períodos diferentes para Ceim e escolas. Para os centros de educação infantil a confirmação acontece nos dias 1°, e de 4 a 6 de janeiro. Para as escolas, no período de 22 a 25 de janeiro.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar três opções de Centro de Educação Infantil Municipal ou unidade escolar de preferência, bem como o ano que irá cursar.

Seguem sendo respeitados os critérios para designação. Para o Ceims, serão prioridade de vagas crianças em situação de abandono, de risco social ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, crianças de família de menor renda, filhos de pai e mãe que trabalham e filho de doador de sangue.

Para as unidades escolares, a prioridade será para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, aluno com necessidades educacionais especiais (mediante apresentação de comprovante de Avaliação Técnica e Laudo Médico no ato de matrícula), aluno, pai, mãe ou responsável legal que seja doador de sangue, com a apresentação de cópia dos respectivos comprovantes anexados junto à ficha de inscrição, aluno que tenha irmão estudando na unidade escolar e aluno de menor idade.

Mais  Falta de remédio e de leitos lideram queixas no Judiciário em Dourados

Outra informação importante é sobre a rematrícula, aquela feita pelos alunos que permanecerão na mesma unidade de ensino para o Ano Letivo seguinte, e para a transferência para outra escola.

Conforme calendário de cada escola, os pais/responsáveis já podem efetuar o pedido nas direções das unidades. A estimativa de vagas passa de 24 mil para escolas e deve ultrapassar 6 mil nos Ceims. São 45 escolas municipais e mais de 37 Ceims (dois recém-inaugurados).

Fonte: Dourados Agora

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *