Quais times conquistaram o Brasileirão com maior antecedência?

Na 62º edição do Campeonato Brasileiro a rivalidade e a tradição da competição aumentam ano após ano, e com as principais equipes do país na elite do futebol nacional, a dificuldade em levantar a taça se tornou cada vez mais complicada, ainda mais com possíveis rodadas de antecedência. Mas sete times se sobressaem neste quesito.

Há 15 anos disputado no formato de pontos corridos, o Brasileirão deixou o mata-mata de “lado” para adotar o formato das principais competições europeias. Com o objetivo de “facilitar” a conquista do torneio para times considerados “inferiores”, o torneio seguiu o caminho inverso.

Entre os 20 clubes que disputam a Série A 2018 apenas dois cariocas, um mineiro e quatro paulistas se consagraram campeões nos últimos 15 anos: Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras são os grandes vencedores do Brasileirão de pontos corridos. E, ao que tudo indica, o Alviverde não abrirá espaço para um possível novo integrante no “Grupo dos Sete”. Com 95% de chances de se tornar o Campeão Brasileiro de 2018, de acordo com o matemático Tristão Garcia, o Palmeiras poderá levantar o título já na 36ª rodada, contra o América-MG.

Mas quando se trata em títulos com rodadas de antecedência, o São Paulo de 2007 e o Cruzeiro de 2013 se mantém na ponta da disputa. Desta forma, a Goal Brasilmontou um ranking com os clubes que conquistaram o Brasileirão com maior antecedência. Confira:

Vale destacar que a competição nacional começou a ser disputada com 38 rodadas a partir de 2006. Até então, o torneio somou 46 jogos entre os anos de 2003 e 2004, e 42 partidas em 2005.

Fonte:Onefootball

Sobre este editor

Luan Gabriel de Azevedo
Minhas últimas notícias
Mais  "Luvas" de acordo entre Palmeiras e EI irritam clubes

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *