sáb. fev 23rd, 2019

Rede Bike Anjo realiza primeiro evento amanhã em Dourados

Está marcado para acontecer amanhã (24/11),  a partir das 16h30 na pista de caminhada do BNH 2º Plano em Dourados, o primeiro evento da recém-formada Rede Bike Anjo. A previsão do encerramento do evento está marcada para às 19horas.

De acordo com Ana Paula Duarte, uma das organizadoras do passeio, o projeto Bike Anjo é um grupo formado por voluntários e visa oferecer a todos, independente de idade, o aprendizado em andar de bicicleta, todavia, além disso, mais além, que é o de incentivar para que todos possam ter uma melhor qualidade de vida e transitar com responsabilidade pelas ruas e avenidas da cidade.

“Todos estão convidados a participar deste evento, que é gratuito. Tragam suas bikes e venham a se juntar a nós” disse Ana Paula à reportagem.

A Rede estará realizando a sua 1ª EBA (Escola Bike Anjo) em Dourados, porém há já quase oito anos desde que ela se espalha pelo Brasil e pelo mundo, atualmente já conta com quase sete mil voluntários cadastrados e distribuídos por mais de 700 cidades em 34 países diferentes.

A Rede que chega a Dourados por meio da aprovação do projeto “Bike Anjo Dourados” no edital do Fundo Local Bike Anjo Nº 4 de agosto de 2018 que é formado por voluntários em Campo Grande através de inúmeros projetos de caráter social e filantrópico.

A 1ª EBA chega a Dourados para ser formada com voluntários para ensinar qualquer um a pedalar sem importar com a idade.

Para participar deste primeiro evento o atendimento será por ordem de chegada e a pessoa terá de levar a sua bicicleta própria e estar adequadamente vestidas, inclusive calçados com tênis.

A Rede que é formada de voluntários que ensina gratuitamente qualquer pessoa a pedalar e lidar com o trânsito de Dourados de forma responsável. “Estamos em fase de crescimento, pois recém a Rede foi trazida para Dourados, más acredito que em breve teremos muitos voluntários a ensinar a pedalar e ao mesmo tempo levar uma melhor qualidade de vida para os douradenses” disse Ana Paula que já fez parte da Rede em Salvador, na Bahia.

Mais  Tóquio vai fazer todas as medalhas das olimpíadas de 2020 com lixo eletrônico

Fonte:DouradosNews

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *