sex. mar 22nd, 2019

Reforma do PAM começa um ano e meio após anúncio de recursos

Finalmente começaram as ações de revitalização e reforma do PAM (Pronto Atendimento Médico) de Dourados. A unidade é uma referência em especialidades e atende cerca 11 mil pacientes da cidade e de mais 34 municípios da região.

Dourados News visitou o local duas vezes no ano passado para acompanhar a promessa de aplicação dos recursos garantidos por parlamentares federais, anunciados em outubro de 2017.

Nesta semana começaram as primeiras ações mobilizadas nos setores de ultrassom, raio-x e fisioterapia.

O primeiro foi transferido para o CAM (Centro de Atendimento à Mulher) no Jardim Água Boa, e os outro dois para o PAI (Pronto Atendimento Infantil) na Rua Coronel Ponciano.

Segundo o coordenador do PAM, Roberto Djalma Barros, não há prazo definido para a conclusão. Ele disse ao Dourados News que inicialmente estão sendo aplicados R$ 1 milhão e que há expectativa de que outros R$ 800 mil sejam incrementados ao montante.

Por lá o estado é de total abandono como noticiamos por aqui. Pintura completamente deteriorada, cadeiras e bancos quebrados, banheiros interditados, salas sem iluminação e ventilação adequada. Segundo Barros, há apenas um banheiro para toda equipe médica do local.

“É difícil a gente continuar trabalhando assim”, lamentou o coordenador.

Durante uma visita nesta manhã (9) para conferir as ações na obra, verificamos que por enquanto apenas as portas estão sendo retiradas. Sem muita quebradeira, pelo menos agora. Cerca de seis homens estão mobilizados para o trabalho.

De acordo com a prefeitura, a revitalização ocorrerá de forma setorizada para não prejudicar parte do atendimento no local.

Fonte: DouradosNews

Notícias parecidas