sáb. fev 23rd, 2019

Se o Palmeiras for campeão, vai receber a taça em campo?

Os palmeirenses podem comemorar o titulo do Brasileirão já nesta quarta-feira (21), mas o time não levantará a taça da edição após o apito final

O Palmeiras encara o América-MG nesta quarta-feira (21), às 21h45 (Brasília), no Allianz Parque com chances de se consagrar o mais novo campeão do Campeonato Brasileiro. Para garantir a taça, o time comandado por Felipão precisará vencer os mineiros e torcer para que o Flamengo e o Internacionais percam os respectivos jogos contra Grêmio e Atlético-MG. Mas se as combinações ocorrerem como o previsto pelos paulistas, o Alviverde poderá levantar a taça já nesta quarta?

Mesmo que o título seja decidido antecipadamente, a CBF só entregará o caneco ao campeão do Brasileirão 2018 apenas na 38 rodada, em 02 de dezembro.

Além do líder Palmeiras com 71 pontos, dois times ainda brigam matematicamente pelo título: Flamengo (66) e Internacional (65) também almejam o topo da tabela, e ainda que consigam combinações pontuais, ambas equipes só podem vencer o campeonato na última rodada.

O que significa que mesmo se o Palmeiras for campeão nesta quarta, a taça não será entregue ao clube. O cenário poderá se repedir na próxima rodada, na qual o Alviverde enfrenta o Vasco em São Januário, já que a CBF decidiu não entregar o troféu em uma partida onde o campeão seja um visitante.

Na última rodada do Brasileirão o Palmeiras enfrenta o Vitória na Arena Palmeiras, e o Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã. Já o Colorado viaja à Curitiba para duelar contra o Paraná.

Sobre este editor

Luan Gabriel de Azevedo
Minhas últimas notícias
Mais  Tóquio vai fazer todas as medalhas das olimpíadas de 2020 com lixo eletrônico

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *