Uma vitória e dois empates: o que falta para acabar o Brasileirão

Com três rodadas para o fim do Brasileirão, é hora de fazer as contas. Mas, antes mesmo das contas, é bom adiantar: o campeão pode sair nesta quarta-feira (21).

Com cinco pontos de vantagem para o vice-líder, é provável que o caneco fique mesmo com o Palmeiras. O Porco tem 71 pontos, enquanto Flamengo tem 66 e o Internacional tem 65.

Ainda restam nove pontos em disputa, considerando os jogos desta quarta e quinta. Em outras palavras, a conta a ser feita é a seguinte: como o Palmeiras pode ser ultrapassado pelos concorrentes?

Internacional

ara ganhar o Brasileirão, o Inter precisa de sete pontos (duas vitórias e um empate). Neste cenário, o Palmeiras não pode conquistar nenhum ponto. Se os gaúchos ganharem todos os confrontos até o final, precisam secar os paulistas, que não poderão fazer mais do que dois pontos.

Se o time de Scolari alcançar a marca dos 74 pontos (três a mais do que agora), só será ultrapassado se o Inter ganhar todos os jogos, e ainda tirar um saldo de, neste momento, 11 gols de diferença.

Próximos jogos:

  • Atlético-MG – 21/11
  • Fluminense – 25/11
  • Paraná – 02/12

Flamengo

Para ser campeão, o rubro-negro precisa conquistar no mínimo seis pontos (duas vitórias). Se isso acontecer, o Palmeiras precisar perder todos os jogos. Caso o Flamengo conquiste os nove pontos possíveis, o Verdão não poderá passar dos 75 (quatro a mais do que agora).

A partir do momento que os paulistas chegarem nos 76, ficará impossível para o Flamengo de ultrapassá-los.

Próximos jogos:

  • Grêmio – 21/11
  • Cruzeiro – 25/11
  • Atlético-PR – 02/12

Palmeiras

Obviamente, o time com o caminho mais fácil e com mais chances. Dos nove pontos em disputa, o Verdão precisa garantir cinco para ficar com o título sem depender de nenhum outro resultado. Em outras palavras: uma vitória e dois empates.

Mais  "Luvas" de acordo entre Palmeiras e EI irritam clubes

Porém, como já está cinco pontos à frente do vice, não precisa fazer mais nenhum ponto caso os rivais não consigam tirar a diferença.

Ou, em caso de tropeço dos rivais nesta rodada, o Verdão pode ficar com título ainda hoje, se vencer o América-MG.

Próximos jogos:

  • América-MG – 21/11
  • Vasco – 25/11
  • Vitória – 02/12

Fonte: Onefootball

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *