ter. fev 19th, 2019

Vereadores aprovam projeto de reordenamento dos bairros de Dourados

A Câmara de Dourados aprovou na segunda-feira (12), em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 099/2018 (022), de autoria do Poder Executivo, que define a organização espacial da área urbana do município, além da denominação dos bairros.

De acordo com o projeto, Dourados possui atualmente 340 bairros registrados no município, entre loteamentos, vilas e condomínios, causando vários problemas, principalmente junto aos Correios.

A proposta visa diminuir a quantidade de bairros para 41, facilitando a localização no município, também a emissão de CEP (Código de Endereçamento Postal) e a abertura de empresas.

Uma audiência pública foi realizada em maio, com o tema “Reordenamento dos Bairros de Dourados”, para que o secretário de Planejamento, Carlos Dobes, pudesse explicar à população sobre o planejamento.

De acordo com a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), Dourados está em pleno desenvolvimento e expansão, e o reordenamento solucionará problemas como a geração de CEP e criação de empresas. “Lutamos para que nossa cidade cresça, mas precisamos nos ater aos impactos que esse crescimento gera e, através de ações elaboradas, evitar que novos problemas surjam”, afirma.

Ainda foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 109/2018, de autoria do vereador Elias Ishy (PT), que declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Fuziy, alterando o artigo 1º da Lei nº 3.987/2016.

Fonte: DouradosAgora

Sobre este editor

Maryone Azevedo
Trabalhando para trazer a verdade ao público!

A verdadeira informação é a salvação de uma nação livre de injustiças!
Minhas últimas notícias
Mais  Restauração da Marcelino Pires já alcança 68% de obra concluída

Notícias parecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *